Nessa primeira sexta-feira 13 do ano, o Auditório do MIS de São Paulo irá exibir a “Maratona Terror Fora da Curva”.
A maratona com três longas-metragens que marcaram a história do gênero do terror ao corromper com as expectativas comuns ao estilo, e começa às 22h. O evento também conta com sorteio de brindes especiais no início de cada sessão.
Os filmes que irão ser exibidos são ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’ (1962), de Robert Aldrich. Conta a história de Jane Hudson uma artista que, quando criança, ficou famosa e conhecida como Baby Jane. Depois de um acidente, ela caiu no esquecimento e, já adulta, vive trancafiada na casa que divide com sua irmã, Blanche. Destinada a voltar aos palcos, a atriz tenta retomar o personagem que a fez famosa - nem que para isso precise passar por cima de algumas pessoas bem próximas.
‘Violência Gratuita’ (1997), de Michael Haneke. Uma família em férias recebe a visita inesperada de dois jovens perturbados. As suas idílicas férias transformam-se num pesadelo, à medida que são submetidos a terrores inimagináveis e precisam lutar para permanecer vivos.
Já o filme de Nicolas Roeg, ‘Inverno de Sangue em Veneza’ (1973), fala sobre o casal Laura e John Baxter, que após a trágica morte acidental da filha, decidem começar uma nova vida em Veneza, onde ele trabalhará na restauração de uma igreja. Lá, os dois conhecem duas estranhas irmãs. Uma delas afirma ter contato com o espírito da criança falecida e avisa que o casal corre sério risco em Veneza. John duvida, mas logo começa a ter misteriosas visões.
Confira a programação.
22h: ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’ (1962), de Robert Aldrich
0h30: ‘Violência Gratuita’ (1997), de Michael Haneke
2h40: ‘Inverno de Sangue em Veneza’ (1973), de Nicolas Roeg
Os ingressos dão direito aos três filmes e custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia e estão à venda na recepção do MIS ou no site Ingresso Rápido.