Nesta terça-feira (10), a Visual Effects Society anunciou os indicados para a sua premiação anual, o VES Awards. Na 15a edição do evento, “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Game of Thrones” lideram o número de indicações.
Entre os longa-metragens, “Rogue One” recebeu sete indicações, ficando a frente de “Doutor Estranho” e “Kubo e as Cordas Máginas”, cada um concorrendo em seis categorias. Outras duas animações estão bem cotadas: “Procurando Dory” e “Moana” foram indicadas quatro vezes neste ano.
Depois de impressionar o público com a Batalha dos Bastardos, é claro que a galinha dos ovos de ouro da HBO, “Game of Thrones”, também estaria entre os indicados. Foram 11 nomeações, sendo oito delas apenas para o episódio que colocou Jon Snow e Ramsey Snow frente a frente.
O VES Awards acontecerá no dia 7 de fevereiro, no Beverly Hilton Hotel. Tradicionalmente, a cerimônia reconhece os melhores efeitos especiais levando em consideração a arte e a inovação por de trás deles. São analisados, além dos filmes, seriados e animações, comerciais e vídeo games.