A quarta temporada de “Sherlock” já estreou no Reino Unido, mas a série decepcionou no episódio desta semana. No último domingo, o seriado estrelado por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman teve a menor audiência desde o início do programa.
Segundo a revista Broadcast, apenas 6 milhões de pessoas assistiram as aventuras de Sherlock e Dr. Watson. Pode parecer muito, mas o episódio de estreia desta temporada teve 8,1 milhões de espectadores a mais. Antes deste, apenas o segundo episódio da primeira temporada teve um desempenho tão abaixo do esperado, com um alcance de 6,4 milhões pessoas.
Mas isso não quer dizer que esta temporada seja um fracasso. Ao longo da semana que foi ao ar, “The Six Thatchers”, o primeiro episódio deste ano, atingiu 11,3 milhões de espectadores, uma audiência de 37,8%. Logo, o público ainda se interessa pelas histórias do detetive.
A produção de uma nova temporada, porém, ainda é incerta. “Nós absolutamente não sabemos”, afirmou Mark Gatiss, um dos roteiristas e produtores executivos, semanas atrás. A audiência nada tem relação com isso. Com Cumberbatch e Freeman fazendo projetos em Hollywood, a logística de novas gravações é bastante complicada.